sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Saúde Urbana


O SANEAMENTO AMBIENTAL é o conjunto de ações que visam a boa qualidade de vida das populações, pelo controle do meio físico para evitar doenças e propiciar uma maior higiene social.

Com uma rápida expansão espacial e principalmente populacional, os centros urbanos cresceram de forma desordenada e sem planejamento.

Análogo a isso, a cidade de Belém, localizada na região norte do Brasil sofre com todas essas problemáticas e carece de ações públicas para reverter essa situação. Com isso, grande parcela da população sofre com o aparecimento de animais que carreiam doenças como dengue, febre amarela, leptospirose, verminoses e outras.

Afim de verificar e avaliar a relação entre a gestão do lixo e o aparecimento de doenças na população de Belém, alunos de biomedicina realizaram pesquisa com a população da região.

CONFIRA O CAÇA-PALAVRAS ELABORADO PELA EQUIPE, ABAIXO, 
E TESTE SUA HABILIDADE!







E não esqueça!


Ações individuais e governamentais devem ser adotadas para a solução desse problema, devendo-se seguir a ordem de prioridade: redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente, adequada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário